4 opções gastronômicas para experimentar esta semana em Jaraguá do Sul

Por: Felipe Junior

10/12/2018 - 08:12 - Atualizada em: 10/12/2018 - 10:00

Procurando alguma opção diferente para saborear esta semana? A gente preparou uma listinha com sugestão de pratos para aproveitar sua semana. Confira:

1. Strudel da Ser Marisol

Um dos pratos mais apreciados pelos moradores da região, o strudel é feito com uma massa especial, que é aberta até ficar bem fina. O recheio à gosto, geralmente é doce. Tornou-se popular no século XVIII em todo o Império Habsburgo.

O strudel faz parte da culinária austríaca e é muito popular em Jaraguá do Sul, além de ser comum em muitas outras culinárias da Europa.

Onde encontrar: Restaurante Ser Marisol, na rua Professora Adélia Fischer, nº 70, no bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, das 11h às 14h. Telefone: 9 8428-7818.

2. Pitcher do Stannis

Um dos mais novos “queridinhos” da galera do Stannis Pub é a Pitcher. Uma espécie de jarra que é perfeita para dividir com os amigos. Ela está disponível desde outubro, com a chegada do novo cardápio da casa.

Na Pitcher, cabe um pouco mais de um litro de qualquer cerveja Stannis: Gold Amélia, Stannis Pilsner, Red Sönja, Dear Paula, Brigit Ale, White Rose e Jaras Lager. É para aproveitar o sabor em cada gole.

Onde encontrar: Stannis Pub, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 104U, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto de terça-feira a sábado, das 18h à 1h. Telefone: 3054-4467.

3. Saborosa Lula à Dorê

O prato consiste em um delicioso petisco de lula bem temperado, com uma crosta crocante, ideal para acompanhar uma cerveja com os amigos.

Ele é empanado com uma mistura de limão e trigo e colocado para fritar em óleo quente. Depois de sair do foto, é só aproveitar a refeição com a sua família e amigos.

Onde encontrar: Per Tutti Restaurante, na rua Pioneiro Luiz Sarti, nº 1497, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, das 9h30 às 22h30. Telefone: 3276-0180.

4. Costela fogo de chão

A costela é uma das carnes preferidas dos gaúchos e catarinenses, principalmente quando feita a fogo de chão. Uma peça inteira completa pesa, em média, 20 kg.

Para fazer este prato é preciso muita paciência, porque a costela fica horas no fogo até ficar no ponto para consumir.

No segundo domingo do mês, tem a tradicional costelada no Pesque-pague Marquesin. Além da carne, a casa tem um cardápio variado de acompanhamentos: saladas, maionese, arroz branco, macarrão ao alho e óleo, farofa temperada e galeto de frango. O valor é de R$ 44,90 o quilo.

Onde encontrar: Pesque-pague Marquesin, na rua Quirini Lunelli, nº 4800, no bairro Ribeirão Grande do Norte, em Jaraguá do Sul. Aberto de terça-feira a domingo, a partir das 8h. Telefone: 3273-4036.

Aplicativo aiqfome

Agora ficou muito mais fácil pedir comida em Jaraguá do Sul e o melhor: com um baita desconto! Conheça o Aiqfome e garanta 25% de desconto no primeiro pedido usando o código “ocpnews” ou clicando aqui.

Você pode pedir pizzas, hambúrgueres, bolos, porções, tapiocas e diversos outros pratos com apenas alguns cliques pelo celular ou computador.

Veja o tutorial de como conseguir o desconto aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?