Agora ficou muito mais fácil pedir comida em Jaraguá do Sul. A partir desta quinta-feira (25), será possível pedir pizzas, hambúrgueres, bolos, porções, tapiocas e diversos outros pratos com apenas alguns cliques pelo smartphone ou computador.

Isso tudo graças ao aplicativo Aiqfome, um dos mais bem avaliados entre os serviços de delivery online do Brasil. Com ele você pode esquecer o tempo de espera das ligações telefônicas e aproveitar o conforto de casa para jantar, almoçar, tomar café e tudo o que tem direito.

O app começa a funcionar nesta quinta e já conta com 41 estabelecimentos gastronômicos cadastrados. Quem investe na franquia em Jaraguá do Sul é a Rede OCP News.

Segundo o diretor de produtos digitais do OCP, Max Pires, o aplicativo é uma forma de reunir os excelentes restaurantes que existem por aqui e agilizar o relacionamento entre eles e os clientes. "O Aiqfome oferece diferentes vantagens para o consumidor. Tem promoções com frequência, é prático, rápido e conta com muita variedade", aponta.

Cadastre-se e ganhe 15% de desconto

Os leitores do OCP News terão um motivo a mais para experimentar o Aiqfome. Clique aqui ou cadastre-se no app usando o código especial "PORTALOCP", vai ganhar 15% de desconto no primeiro pedido. Veja como usar o cupom:

Passo 1. Faça o download no seu smartphone com sistema Android ou sistema iOS;

Passo 2. Abra o aplicativo, toque no canto superior esquerdo, ao lado da cidade, e vá em "entrar/cadastrar. Preencha os campos com suas informações e no campo "algum amigo indicou?", coloque o código "ocpnews" para ganhar o desconto de 25%;

Para visualizar o seu cupom, acesse o menu, no canto superior esquerdo e toque na opção "cupons", aquele será o código para você usar na hora da compra.

Como pedir delivery pelo app?

Passo 1. Depois de cadastrado, o aplicativo vai mostrar os estabelecimentos abertos no momento. Selecione o estabelecimento ou faça uma busca para ver as opções gastronômicas, preços e tarifas de entrega;

Passo 2. Escolha o seu pedido e, em seguida, poderá fazer observações sobre como deseja o prato, além de selecionar adicionais (isso varia de acordo com o estabelecimento). Em seguida clique em "põe no ticket";

Passo 3. Com os pedidos selecionados, você escolhe se quer buscar no balcão ou receber em casa. Depois disso, adicione o seu cupom e finalize a compra. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e débito e com dinheiro em espécie.

Se em cinco minutos, a casa não ver o pedido realizado, a própria equipe do aplicativo entra em contato para notificar o local.

Como cadastrar o seu restaurante na rede

O Aiqfome foi um dos pioneiros de delivery online no Brasil e está há dez anos unindo clientes famintos com as melhores opções gastronômicas. Mais de 2.600 restaurantes já estão cadastrados em 85 cidades diferentes. A ferramenta não cobra taxa de adesão e nem mensalidade para quem deseja entrar na lista de estabelecimentos do aplicativo.

Além desses benefícios, os clientes de Jaraguá do Sul que se cadastrarem no Aiqfome terão a audiência da Rede OCP, uma das maiores de Santa Catarina. Apenas no mês de setembro, por exemplo, foram mais de 4 milhões de pageviews no ocponline.

Para se cadastrar e saber mais sobre o aplicativo, envie um e-mail para [email protected].

Crescimento do mercado de apps

Max Pires ainda ressalta o crescimento do mercado de aplicativos de delivery. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que o setor fechou 2017 com faturamento acima dos R$ 10 bilhões. Uma alta de 12% em relação ao ano anterior.

Uma das parceiras cadastradas no aplicativo em Jaraguá do Sul é Ketlyn Zimmermann, proprietária da empresa Anabolic Food. Ela já trabalha com a entrega de refeições saudáveis na região, mas acredita que através da ferramenta o consumidor tenha mais facilidade de escolher e fazer o pedido.

"É uma forma de estar em mais lugares e conquistar novos públicos. O layout do aplicativo também é muito bonito e prático", completa Ketlyn. Até o fim do ano, o Aiqfome deve atender outras cidades da microrregião, como Guaramirim e Schroeder.

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!