Artistas visuais de Joinville se unem para arrecadar fundos para famílias carentes

Foto: Divulgação/Montagem

Por: Elissandro Sutil

15/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 15/05/2020 - 15:23

A partir desta semana inicia em Joinville o projeto colaborativo “Arte na Quarentena”. Unidos através da arte, artistas visuais se uniram para levar um pouco de solidariedade e carinho para as comunidades periféricas da cidade.

Durante um mês, as obras produzidas antes e durante o período da quarentena, serão comercializadas no site Eu e Arte.

 

 

Tudo o que for arrecadado com a venda dos materiais será revertido para aquisição de produtos de higiene, insumos e material de limpeza, visando assim a amenizar a desigualdade e muitas vezes a falta de atendimento dessas comunidades mediante a pandemia do coronavírus.

Especialistas afirmam que a doença Covid 19 terá um impacto mortal nas áreas sem saneamento básico e onde a oferta de serviços de saúde é mais escassa.

Foto: Divulgação/Montagem

Com curadoria e produção de Rodrigo Domingos e apoio de empresas joinvilenses, o grupo pretende entregar o que for arrecado para a Associação dos Moradores do Bairro Itinga, residentes do Jardim das Oliveiras em Araquari, e às entidades cadastradas no projeto chamado de “Movimento Quem se Importa – Joinville”.

Antes mesmo de iniciar oficialmente a campanha, o coletivo já conseguiu arrecadar mil frascos de álcool em gel, produzidos pela Catarinense Pharma, além de máscaras de pano.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul