Os artistas plásticos Thiago Valdi, Gugie e Tuane Ferreira começam nesta segunda-feira (5) mais um mural que integra o projeto Street Art Tour. Desta vez a homenagear a professora e ex-deputada estadual (primeira negra a ocupar uma cadeira do legislativo estadual), Antonieta de Barros. A onbra será pintada na parede lateral de um prédio localizada na Rua Tenente Silveira, no centro da Capital.

O projeto Street Art Tour está desenvolvendo um trabalho de valorização dos ícones culturais de Florianópolis por meio de murais que homenageiam a vida e a obra de nomes importantes para a cidade.

Dentro da plataforma do Street Art Tour (aplicativo disponível para iOS e Android), inclusive, é possível mapear e organizar um roteiro para conhecer obras de arte urbana de grandes dimensões.

Franklin Cascaes já foi homenageado no projeto Street Art Tour | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Um dos trabalhos é o mural assinado pelo artista Thiago Valdi em homenagem a Franklin Cascaes, no edifício Atlas, localizado de frente para a esquina da rua Vidal Ramos com a Deodoro.

Outra grande obra é o mural Leão da Terra, pintado por Rizo em paredão ao lado do edifício Ceisa Center, na avenida Osmar Cunha.

O mural Cisne Negro, que homenageia o poeta Cruz e Sousa é parte de uma segunda etapa do projeto, idealizado pelo artista Rodrigo Rizo e pelos produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, do Studio de Ideias.

Produzido paredão do edifício João Moritz, localizado ao lado do jardim do Museu Cruz e Souza, o mural de 900 metros quadrados começou a ser feito no começo de junho.

Além de registro e catalogação em plataforma digital (aplicativo e site) de mais de 100 murais que compõem o acervo de street art de Florianópolis, prevê exposições, pintura de murais em grande formato, festivais, oficinas e debates.

Rizzo realizou o mural de Cruz e Sousa ao lado do palácio | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

O Street Art Tour é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural da Floripa Airport e do Corporate Park. Apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. A coordenação geral é do Studio de Ideias.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger