Mural Cisne Negro será lançado nesta quinta (11) em Florianópolis

O artista Rodrigo Rizo contou com o apoio de um elevador externo, que o levou a uma altura de até 30 metros para produzir o mural | Foto Victor Moraes/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/07/2019 - 12:07 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:07

O lançamento do Mural Cisne Negro, obra do projeto Street Art Tour assinada pelo artista Rodrigo Rizo, será na próxima quinta-feira (11), no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, Centro da Capital.

O evento terá participação do ator João Batista Costa, o JB, com performance e leitura de poemas de Cruz e Sousa (1861 – 1898), ícone da literatura catarinense e precursor da poesia simbolista no Brasil. A cerimônia terá ainda a presença de autoridades do município e do Estado, entre elas o prefeito Gean Loureiro.

O mural de 900 metros quadrados foi produzido paredão do edifício João Moritz, localizado ao lado do jardim do Museu | Foto Victor Moraes/Divulgação

O mural de 900 metros quadrados começou a ser feito no começo de junho no paredão do edifício João Moritz, localizado ao lado do jardim do Museu. O artista contou com o apoio de um elevador externo, que o levou a uma altura de até 30 metros. A pintura é parte do Street Art Tour, projeto que está movimentando a cena de arte urbana na Capital. Toda em preta e branca, a obra representa visualmente características marcantes na obra do poeta.

Agende-se

  • O quê: lançamento do Mural Cisne Negro, obra do projeto Street Art Tour
  • Quando: quinta-feira, 11/7, das 18h às 20h
  • Onde: Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis)
  • Quanto: gratuito

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger