Ajude a escolher o nome do novo cãozinho dos Bombeiros de Jaraguá do Sul

Foto: CBMSC/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/04/2019 - 13:04 - Atualizada em: 22/04/2019 - 13:26

Quando vemos aqueles cães de resgate grandes e fortes, seguindo os comandos dos treinadores, é difícil imaginar que eles já foram filhotinhos fofos que ficam “choramingando” o tempo todo. E uma dessas fofurinhas está para chegar a Jaraguá do Sul, para fazer parte do Corpo de Bombeiros da cidade.

O cão que vai ajudar na busca e resgate de pessoas desaparecidas na cidade ainda não tem nome. Maass, todos podem ajudar a escolher!

Os nomes foram sugeridos pelos membros do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) de Jaraguá do Sul. A votação segue aberta até o dia 30 de abril.

As opções são: Otto, nome típico alemão que remete à riqueza e prosperidade, como a cidade de Jaraguá do Sul; e Dante, herói protagonista do livro “A Divina Comédia”, que enfrentou círculos de fogo para resgatar sua donzela, desafios muito parecidos com os do novo cãozinho.

Os pais do filhote foram escolhidos através de um perfilhamento genético feito entre os cães do Corpo de Bombeiros Militar. A mãe do cão é a Malu, que atuou na tragédia do Morro do Baú, em 2008, e o pai Iron, um dos animais destacados para realizar buscas no rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro deste ano.

E ai, qual esses nomes é o seu favorito?

Por Cláudio Costa e Dielin da Silva