Água na boca: vai rolar degustação de linguiças campeiras neste sábado (10) em Jaraguá!

Por: Elissandro Sutil

06/12/2016 - 11:12 - Atualizada em: 06/12/2016 - 11:51

Fortalecer o sabor da culinária campeira em Jaraguá do Sul é a missão da marca Linguiças Gaúcha, do produtor Cristiano Guimarães. Para isso, ele realiza, neste sábado, 10, uma degustação de linguiças e outros itens campeiros no Mercado Público Municipal.

A degustação vai rolar entre 9h e 12h30 e você poderá experimentar linguiças artesanais, 100% naturais e sem o uso de conservantes, corantes ou outros aditivos. “São linguiças com o sabor tradicional do Rio Grande do Sul”, conta Cristiano.

As linguiças recheadas com queijo são as grandes estrelas da degustação

As linguiças recheadas com queijo são as grandes estrelas da degustação

Além dos sabores tradicionais com e sem pimenta, quem passar pelo Mercado Municipal também vai poder experimentar as deliciosas linguiças recheadas com queijo. “São linguiças recheadas com muito cheddar, provolone e mussarela”, explica.

Segundo Cristiano, as linguiças são preparadas seguindo uma receita tradicional que usa pouca gordura e passou de pai para filho.

“Meu avós produziam assim e eu aprendi com o meu pai. As linguiças são muito práticas e versáteis, podem ser preparadas na fritadeira, na chapa ou na panela”, completa.

Se você gostar do que experimentar, pode levar os produtos para casa com preços bem especiais. Além das linguiças, também haverá degustação de almôndegas produzidas apenas com carne. Uma delícia!

Você também poderá degustar deliciosas almôndegas

Você também poderá degustar deliciosas almôndegas

Ficou afim de experimentar o gostinho de comida do interior do Rio Grande do Sul? Então participe da degustação de linguiças campeiras que rola neste sábado, 10, no Mercado Público  Municipal, das 9h às 12h30. O Mercado fica na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.