Confira na lista seis locais incríveis em Jaraguá do Sul e região para entrar em contato com a natureza e ter bons momentos com os amigos e familiares.

1 - Morro das Antenas

Foto Click Catarina

Localizado no Morro Boa Vista, o local pode ser visto de quase toda a cidade. É possível caminhar desde a base ou ir com um carro comum até a Chiesetta Alpina e seguir de lá a pé.

Depois de uma boa caminhada em meio as árvores, pássaros e outros animais que podem aparecer ao longo do caminho, a vista com certeza faz tudo valer a pena.

Isso sem contar nos voos de parapente feitos no local em que você pode apreciar toda Jaraguá do Sul.

2 - Rota das Cachoeiras

Foto Arquivo OCP News

Corupá é uma cidade repleta de cachoeiras, as mais conhecidas são as 14 da Rota das Cachoeiras.

Ao longo do percurso você provavelmente vai encontrar muitos bichinhos, paz e tranquilidade com o som da água caindo.

São cerca de 4h de caminhada para chegar até a última, que possui 125 metros de queda. A entrada no local é paga e você pode conferir os horários de funcionamento no Portal de Turismo de Corupá.

3 - Parque Natural Braço Esquerdo

Foto Naoki Arima

O parque fica entre São Bento do Sul e Corupá, tem um riacho, a trilha do Vale Perdido, a caverna da Fuga, a cachoeira que dá nome ao parque, além de parede para escalada.

Com cozinha, banheiros e chuveiro com água quente, o lugar é uma ótima opção para quem gosta de acampar em meio à natureza.

4 - Morro Pelado

Foto Divulgação

O local tem esse nome por conta de uma queimada que aconteceu alguns anos atrás e devastou boa parte da vegetação.

A caminhada para chegar ao topo é um tanto quanto íngreme, mas a vista lá de cima recompensa todo o esforço colocado na subida. Para quem não sabe, o Morro Pelado fica na cidade de Schroeder.

5 - Antiga Usina

Foto Ciclo Rotas

Mais uma das belezas a serem aproveitadas em Corupá.

Fundado em 1920, o espaço é uma antiga represa formada por grandes paredões de pedras, além disso, existe uma queda de água com uma praia fluvial que podem ser ótima opção para o verão. A entrada não é gratuita e o local fica fechado no inverno.

6 - Vale do Rio Bracinho

Foto Municipio de Schroeder

Uma ótima opção para os praticantes de trekking, mountain bike, rapel e canoagem. O local tem trilhas que sobem para o Arroio do Macaco, tendo cinco cachoeiras no caminho, a maior delas com 40 metros de altura.

Com churrasqueiras e piscinas naturais para banho, situado em Schroeder, também é uma boa opção para quem gosta de acampar.

Mas, se você for fazer algum desses passeios, precisa tomar cuidado com a natureza. Se levar coisas para comer ou beber, não deixe jogado, leve uma mochila e coloque tudo dentro. E assim, quando passar por uma lixeira, ou quando chegar em casa, você coloca no local correto. Aproveite e aprecie a natureza.