5 momentos em que o jaraguaense Filipe Luís brilhou no jogo contra a Sérvia

Por: Elissandro Sutil

28/06/2018 - 10:06

Desde que o jaraguaense Filipe Luís foi escalado para a seleção brasileira da Copa do Mundo, a torcida de Jaraguá do Sul espera ansiosa para assistir as habilidades do jogador em campo e, se possível, ver ele contribuindo para uma vitória do Brasil.

Leia mais: Filipe Luís estrela campanha contra o tabagismo em Jaraguá do Sul

Jogador substituiu Marcelo logo no começo da partida | Foto Reprodução/Itv Sport

O jogador, nascido em Jaraguá do Sul, defende a lateral esquerda da seleção, mas durante o combate contra a Sérvia surpreendeu ajudando na proteção da zaga, inclusive aparecendo mais centralizado, quando foi preciso.

Leia mais: Jaraguaense Filipe Luís é convocado para Copa do Mundo

1. Um bom começo

O jaraguaense começou o jogo a todo vapor | Foto Reprodução/Itv Sport

Filipe Luís entrou em campo com muita energia e ajudou o time a ganhar mais ritmo. O jaraguense entrou em sintonia rapidamente com os colegas, mesmo ele sendo o primeiro jogo oficial com o elenco nesta Copa do Mundo.

2. Aquela canetada

Passe deve ter deixado jogador sérvio envergonhado | Foto Reprodução/Itv Sport

Provando que não entrou no jogo para brincadeiras, Filipe Luís logo tratou de deixar os adversários a ver navios. Em uma passada rápida, fez uma “caneta” espetacular passando a bola no meio das pernas do oponente da seleção sérvia.

3. O quase gol

No segundo tempo, jogador tentou um gol, mas time sérvio conseguiu segurar a bomba | Foto Reprodução/Itv Sport

Nos 25 minutos do segundo tempo, Filipe Luís recebeu a bola e arriscou um gol de fora da área. O chute forte passou a barreira sérvia, mas foi defendido pelo goleiro Stojkovic. O jogador não ficou muito feliz em ter perdido a oportunidade de fazer um gol na copa.

Jaraguaense fica decepcionado ao ver que chute foi defendido pelo goleiro | Foto Reprodução/Itv Sport

4. Parceria com Neymar

Neymar contou com o apoio do jaraguaense para finalizar jogadas | Foto Divulgação

Filipe Luís foi o braço direito do “menino” Neymar durante a partida contra a sérvia. Os dois trocaram passes, fizeram tabelas e jogaram com estratégia para vencer o adversário. A parceria mostra como os titulares e reservas da seleção brasileira realmente estão em sintonia.

5. Superação de limites

Jaraguense precisou se afastar dos jogos do Atlético de Madri para tratar lesão | Foto Divulgação

A participação do jaraguaense no jogo contra a Sérvia fala muito sobre a garra e força de vontade de Filipe Luís. Recentemente, ele sofreu uma ruptura na fíbula e precisou passar por uma cirurgia. A lesão fez com que ele ficasse afastado dos jogos do Atlético de Madri. Sorte que a recuperação foi total!

E aí, o que você achou da participação do jaraguaense Filipe Luís no jogo do Brasil contra a Sérvia? Conte para a gente lá nos comentários do Facebook!

Quer receber as notícias no WhatsApp?