5 filmes superlegais para assistir de graça esta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

06/11/2017 - 13:11 - Atualizada em: 06/11/2017 - 13:41

Novembro começando e nada melhor do que ficar sabendo dos filmes que estarão à nossa disposição neste mês, certo? Certo! E não é só no cinema do shopping que vai ter filme, não. Esta semana está cheia de bons filmes pra galera curtir sem pagar nadica de nada.

Entre os dias 6 e 10, o CineSesc vai receber cinco longas muito legais, com produções de diversos países do mundo, como Espanha, Reino Unido e Argentina. Confira:

Segunda-feira (6) – 20h – A Garota de Fogo

O premiado filme de Carlos Vermut, elogiado por Pedro Almodóvar como “grande revelação do cinema espanhol”, narra as desventuras de Luis, um professor de literatura desempregado, que tenta cumprir o último desejo da filha de 12 anos de idade, que sofre de câncer.

Direção: Carlos Vermut – Espanha
Classificação 16 anos

Terça-feira (7) – 20h – Eu, Daniel Blake

Diagnosticado com um grave problema de coração, Daniel Blake tem indicação médica para deixar de trabalhar. Mas quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora. Durante uma espera numa repartição da Segurança Social conhece Katie, uma mãe solteira de duas crianças a precisar de ajuda urgente, que se mudou recentemente para Newcastle.

Direção: Ken Loach – Reino Unido
Classificação: 12 anos

Quarta-feira (8) – 20h – Aquarius

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Direção: Kleber Mendonça Filho – Brasil

Quinta-feira (9) – 20h – Cemitério do Esplendor

Em uma pequena cidade da Tailândia, soldados são vítimas de uma estranha doença do sono. Uma senhora que trabalha como voluntária tem um interesse especial por um paciente que nunca recebe visitas.

Direção: Apichatpong Weerasethakul – Tailândia
Classificação: 12 anos

Sexta-feira (10) – 20h – Paulina

Depois de estudar e se formar em Direito na cidade de Buenos Aires, Paulina retorna a sua cidade, Posadas, na divisa entre Argentina e Paraguai. Apesar de ter uma carreira promissora pela frente, escolhe dedicar-se à atividade social: voltar a sua terra e cuidar dos problemas da população.

Direção: Santiago Mitre – Argentina
Classificação: 16 anos

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

A entrada é gratuita, e não precisa retirar ingresso, é só chegar! O Sesc fica na rua Jorge Czerniewicz, 633, no Bairro Czerniewicz. 😉