5 dicas infalíveis para deixar a hora do banho mais quentinha

Foto Divulgação Foto Divulgação

Entretenimento

Por: Gabriela Bubniak

sexta-feira, 11:44 - 13/07/2018

Gabriela Bubniak

No inverno, um dos momentos mais difíceis do dia é provavelmente a hora de tomar banho, principalmente quando o ambiente não fica tão quentinho quanto a gente gostaria. E banho frio em dias frios, ninguém merece!

Foi aí que surgiu a dúvida aqui na redação: será que tem como deixar o banheiro ou o chuveiro mais quentinhos? Afinal, esse não pode ser um momento de 'sacrifício', certo? Certo!

Por isso, procuramos o eletricista Cristiano Heck para nos ajudar. Ele listou cinco dicas práticas para todo mundo começar a prestar atenção e seguir! ;)

1 - Potência do chuveiro

Para ter um banho quentinho, ele indica que a potência do chuveiro seja entre 5 mil e 8 mil watts. Quanto maior a potência, mais quente a água será.

Mas atenção, às vezes, você vai precisar adequar as instalações elétricas para ter um chuveiro de 8 mil watts, por exemplo. Os de maior potência também consomem mais energia. A dica do eletricista é investir no chuveiro de 7 mil watts.

2 - Chuveiro x vazão

Foto Shopify.com

Se você não tem como comprar um chuveiro mais caro, o indicado é adquirir um 5.500 mil watts, mas que trabalhe com uma vazão menor. Quanto maior a vazão, mais água vai sair, e mais tempo vai levar para sua água ficar quentinha.

3 - Nada de chuveiro inclinado!

Chuveiros inclinados são menos eficientes. Isso mesmo, aqueles em que a água sai inclinada, fixados direto à parede, aquecem menos que os tradicionais. Segundo o profissional, é porque como a água tem que sair com mais pressão, ela perde temperatura.

4 - Reduza a pressão

Instalar um redutor de pressão e consequentemente, deixar a vazão menor. Não é só a falta de pressão que queima a resistência do chuveiro. O excesso também. Essa dica é principalmente para quem mora em apartamento.

5 - Instalação do registro

Para quem ainda está na fase da construção, o Cristiano fala de uma novidade no setor. "Dá pra instalar o registro ao lado contrário do chuveiro. Assim, você entra, regula a temperatura como quer e daí sim toma banho", explica.

"O principal é saber comprar o chuveiro correto, ver qual sistema as instalações elétricas da sua casa comporta".

...

DICAS POR ACASO!

E é claro, nós trouxemos um bônus lindo pra vocês! Uma listinha que vale ouro, com as famosas "dicas infalíveis do Por Acaso", que partem para o lado hard da gambiarra; daquele jeitinho que só nós, os 'braseleiros' sabemos fazer! Se liga:

Foto Freeimages.com

1 - Tampe as frestas!

Mesmo com a janela do banheiro bem fechadinha, pode ser que ainda consega sentir uma leve corrente de ar frio (principalmente se a casa estiver toda aberta). Para deixar o banheiro mais quentinho, a dica é colocar um pano em baixo da porta para tampar a fresta.

2 - Espere pelo vapor

Uma tática é abrir o chuveiro um minutinho antes de entrar no box para deixar a água esquentar e andar o vapor quentinho. É aí que vem a hora de você entrar no banho (mas só um minutinho, hein? Para não gastar muita água e energia).

3 - Toalha e roupas preparadas

Deixe sua toalha prontinha, pendurada no box ou no trilho da cortina. Assim não vai precisar sair do box quentinho para pegá-la. Pendure no box também a blusa que vai usar, para vesti-la assim que terminar de se enxugar.

4 - Vista-se no banheiro

Não saia apenas de toalha do banheiro quente. Separe antes do banho a roupa que quer usar para se vestir lá dentro, no ambiente quentinho do vapor.

5 - Cabelo seco antes de sair!

Se for lavar suas madeixas, não esqueça de levar o secador para o banheiro também. Assim que terminar de se enxugar e vestir, já aproveita para secar os cabelos. Assim você evita o vento gelado na cabeça e um possível resfriado futuro.

-

Agora é só seguir essas dicas 'lyndas', mandar o frio para longe e ser mais feliz nesse inverno gostoso! :D

Colaborou: Dyovana Koiwaski

-

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!

×