5 cidades para você congelar em Santa Catarina

Foto Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online

Por: Giulia Venutti

06/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 07/07/2019 - 17:50

Verão é bom, mas com certeza o frio ganha o coração das pessoas! Só a estação em si já é um bom motivo para gostar dessa época, afinal de contas, finalmente aquele calor de derreter os miolos deu uma trégua.

Poder se agasalhar, se enrolar no edredom, acender a lareira, tomar uma taça de vinho, se vestir de uma forma mais elegante (ok, nem todo mundo), e é claro, utilizar as pantufas quentinhas.

Agora, se na sua cidade não faz tão frio assim para você aproveitar o máximo que pode da melhor estação do ano, fique tranquilo. Aqui você encontrará não só uma, mas 5 opções para congelar com estilo em Santa Catarina. Confira!

1. Urupema

Foto Divulgação/Prefeitura de Urupema

Só nesta semana, a cidade registrou uma temperatura de -4,1°C. Não é a toa que é considerada a cidade mais fria do país, né? O inverno rigoroso traz registros de geadas, neve e congelamento do orvalho. Agora, para sobreviver aqui é bom trazer MUITO agasalho, hein?

2. São Joaquim

Foto Claudio Larangeira

Com os termômetros marcando temperaturas perto de -3°C, o frio é a grande atração da cidade. Se você sempre quis conhecer aquela tal de neve, então vamos resolver o seu problema: no inverno, chega a nevar na cidade. Tem coisa melhor?

3. Bom Jardim da Serra

Foto Rota Santa Catarina

Aqui o que não falta é um frio intenso e de congelar a careca! Com registro de temperaturas de -3°C, a cidade traz um clima pacato e aconchegante. Então, que tal aproveitar a baixa temperatura para visitar o Mirante da Serra do Rio do Rastro? Se você tiver essa coragem, conta para a gente!

4. Urubici

Foto Rota Santa Catarina

Quando o frio chega, a cidade é sempre lembrada! Afinal, a neve é presença constante para os moradores da região. Um lugar pequeno, mas com vistas de tirar o fôlego. Com uma temperatura de -2°C, que tal conhecer uma de suas principais atrações, o Morro da Igreja? Lembrando que em 1996 a temperatura mais baixa do país foi registrada lá, com apenas −17,8°C. Se você tinha dúvidas sobre o frio na região, agora temos certeza!

5. Lages

Lages é conhecida como a Capital Nacional do Turismo Rural | Foto Adam Curry

Claro que ela não poderia ficar de fora! Com os termômetros marcando -1ºC, para os fãs dessa estação a cidade é parada obrigatória. Um lugar tão bonito e aconchegante que nos mostra que não é preciso ir muito longe para curtir a estação!

Olhando registros tão lindos das cidades, é até difícil acreditar que esses locais ficam aqui no Brasil, onde os termômetros já chegaram a marcar 44,7ºC. E você achando que só fazendo a fina e indo para o exterior para conseguir ver neve, hein? Então bora valorizar esse país maravilhoso com essa estação melhor ainda.

Quer receber as notícias no WhatsApp?