4 pratos com carnes e frutos do mar para saborear neste finds em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

08/02/2019 - 16:02 - Atualizada em: 08/02/2019 - 16:40

Procurando experimentar um prato novo nos próximos dias na região de Jaraguá do Sul? Pra ajudar a escolher fizemos a famosa listinha com quatro opções infalíveis que não vão decepcionar. Confira todos os 4 pratos abaixo!

Muito além do Chá das Cinco 

Quando se fala de culinária inglesa uma das primeiras coisas que vem à cabeça são os famosos “chás das cinco”, mas a gastronomia inglesa vai muito além disso. Um dos pratos mais conhecidos é o Fish and Fries.

O peixe com fritas foi criado pelos operários Judeus, durante o século 19, como uma comida de rua que logo foi eleita favorita dos trabalhadores do mar. Com o passar do tempo Fishs and Fries começou a ser servido não mais na rua e sim em pubs, restaurantes e gastropubs com isso o seu preparo ficou mais refinado até o que é hoje.

Uma porção igualitária de peixes de corte pequeno como tilápias, bacalhaus e sardinhas, empanados e fritos em óleo, até alcançar uma coloração dourada e uma textura crocante. As batatas são cortadas em tiras e fritas de forma que sua textura se aproxime o máximo possível do peixe que as acompanha.

Onde encontrar: The Old Pub, avenida Pref. Waldemar Grubba, 3611, bairro Vieira em Jaraguá do Sul. Telefone: 9 9684-7917

Paella de frutos do mar 

A Paella, um prato vindo de Valencia, na Espanha é um arroz que possui um sabor característico e único devido aos ingredientes e especiarias utilizados. Este prato será servido no buffet de peixes do SER Marisol neste domingo (10).

Feita legumes, açafrão e frutos do mar, para trazer sabores marcantes. Também leva azeite de oliva para potencializar ainda mais este sabor.

Onde encontrar: Restaurante Ser Marisol, rua Professora Adélia Fischer n°70 no Bairro Vila Baependi. Telefone: 9 8428-7818

Arroz carreteiro

Prato saboroso que faz parte da história do Rio Grande do Sul. É preparado com arroz, carne de sol, bacon, calabresa e especiarias. A receita surgiu em épocas que mercadores ambulantes atravessavam a região gaúcha em carretas puxadas por bois.

Onde encontrar: Cachaçaria Agua Doce, rua Expedicionário Gumercindo da Silva n° 119 no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3371-8942

Segredo do Chef

O Stannis Pub é conhecido pelo seu chope original e seus lanches desenvolvidos originalmente para o pub. O Segredo do Chef  – burger do mês da casa – é feito de picanha suculenta, acompanhada de uma fatia de queijo coalho, cebola caramelizada no shoyu e para dar aquela incrementada, no final: rúcula!

Onde encontrar: Stannis Pub, avenida Mal. Deodoro da Fonseca n° 104U (Subsolo) no Centro de Jaraguá do Sul Telefone: 3054-4467.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!