3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul será realizado online e já tem data definida

Foto Divulgação/Secel

Por: Elissandro Sutil

30/05/2020 - 05:05

Previsto para acontecer entre os dias 12 e 14 de maio, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine), teve que ser adiado por conta da pandemia de coronavírus, já que os eventos presenciais estão proibidas por tempo indeterminado em Santa Catarina.

Nesta semana, os organizadores do festival, que é realizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, atrás da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), com mentoria do produtor Isaac Huna e do conselheiro da Rede OCP News, Nelson Pereira, anunciaram que o evento acontecerá em formato digital e que as novas datas já foram definidas.

A terceira edição do Fescine, marcado para os dias 25, 26 e 27 de junho, foi pensada para ir além dos espaços comuns onde os filmes eram exibidos e agora, com o formato digital, o evento não se restringirá apenas a Jaraguá do Sul e poderá ser acompanhado de todo o país.

 

 

As produções enviadas para o festival serão transmitidas ao vivo em uma plataforma que está sendo desenvolvida em parceria com a empresa WeArt. Conforme o chefe de programas e projetos da Secel, Dinalberto de Lucca Moreira, o Dino, o evento vai reunir produções para todos os públicos.

“A maior parte dos filmes também vai ficar disponível alguns dias no site que está sendo criado, para que as pessoas possam assistir depois”, comenta Dino. “Para quem sabe o pessoal fazer uma maratona no fim de semana”, brinca.

Segundo o chefe de programas e projetos da Secel, os filmes que possuem contratos com distribuidoras não podem ser disponibilizados posteriormente na plataforma, portanto é preciso assisti-los ao vivo.

As produções foram escolhidas com curadoria do ator, produtor e diretor jaraguaense Guilherme Fernandes, do cineasta e produtor Jo Rauen, de Florianópolis, do diretor e roteirista de Curitiba Müller Barone e do publicitário e diretor paulista Caio Rubini.

Mesmo com o tempo curto para a realização do evento e o formato diferenciado, o Fescine segue com o objetivo de transformar Jaraguá do Sul em um importante polo de produção audiovisual.

Veja a programação do 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul:

  • 25 de junho: abertura com a presença dos idealizadores e realizadores e, a exibição de alguns filmes
  • 26 de junho: transmissões ao vivo de filmes selecionados
  • 27 de junho: exibições de produções, divulgação dos premiados, homenagens e encerramento

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul