24º Festival Isnard Azevedo começa nesta sexta-feira (13) em Florianópolis

Espetáculo “A Saga por um Banho – pelo direito a ter direitos” será apresentado no Largo da Catedral | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 13/09/2019 - 12:41

 

O 24º Festival Isnard Azevedo será aberto oficialmente nesta sexta-feira (13), às 20h30, no Teatro da Ubro, com o espetáculo convidado pela 3ª Mostra Quintais Cênicos “O Maravilhoso Cabaré”, de Curitiba. Conduzida por duas drag queens, a apresentação mistura o formato cabaré com antigos programas de auditórios, com dança, humor e entrevistas com artistas da noite.

Até o dia 29, aproximadamente 400 artistas nacionais e internacionais de 68 grupos teatrais, apresentarão 80 espetáculos e 28 ações formativas em diferentes palcos da cidade.

Cabaré AgrupA – Coletivo Agrupa – Florianópolis

Ainda na sexta-feira (13), às 15h, será realizada a performance “Procura-se um corpo”, da diretora Tânia Farias, de Porto Alegre. O evento será em trânsito, com início na frente do Teatro da Ubro.

O primeiro fim de semana do Floripa Teatro terá também programação especial para as crianças, como “Clownti”, do grupo Jabru Teatro de Títeres, da Colômbia.

Sem texto falado, e usando técnica de fantoche, é contada a história de um boneco criança que não conheceu o passado e que, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo a descobrir o mundo ao seu redor.

Alguém sabe quem é quem? – Grupo Pesquisa Teatro Novo – Florianópolis

Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.

O Floripa Teatro 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Serviço