Frutos do mar: onde comer em Jaraguá do Sul e região

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

13/03/2020 - 05:03 - Atualizada em: 13/03/2020 - 10:24

O consumo de frutos do mar está ligado com a própria história da humanidade e desperta paixões há milhares de anos.

Caranguejos, ostras, camarões, lagostas, mexilhões, lulas e polvos são apenas alguns dos representantes desta categoria culinária quase infinita.

Apesar de não fazer parte da definição exata, os peixes também são incluídos no cardápio quando falamos de frutos do mar.

A paixão do brasileiro pela gastronomia do mar pode ser percebida em pratos famosos como vatapá, acarajé, moqueca e outros.

Em Jaraguá do Sul, muitos lugares oferecem ótimas opções de frutos do mar fresquinhos e bem preparados. Dá uma espiada na nossa lista!

Restaurante Zinho Batista

Um dos pontos mais tradicionais em Jaraguá do Sul quando o assunto são frutos do mar, o restaurante Zinho Batista trabalha com opção de rodízio e à la carte.

O lugar serve uma grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos. O restaurante fica na rua Prefeito José Bauer, nº 1133, no Rau.

Restaurante Per Tutti

Uma vez por mês, o Restaurante Per Tutti realiza a Noite de Frutos do Mar com um cardápio caprichado que reúne lula, ostra, marisco, camarão, peixes crús, assados e fritos e muito mais!

O Per Tutti fica na Rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, Nereu Ramos. Garanta sua reserva pelo telefone (47) 3276-0180 ou pelo WhatsApp (47) 99163-6968.

Clique aqui para visitar a página do restaurante no Facebook.

Cheers Irish Pub

O Cheers tem a missão de ser um ponto de encontro para os amantes da gastronomia mundial.

O lugar vai além do que um pub tipicamente irlandês oferece e tem opções de pratos com frutos do mar muito bem preparados.

O Cheers Pub fica na rua Coronel Emílio Carlos Jourdan, ao lado do Jaraguá do Sul Park Shopping. Reservas podem ser feitas no telefone (47) 3375-3624.

Fique por dentro das novidades do Cheers curtindo a página do pub no Facebook.

Camarão Express

A Camarão Express é uma rede de restaurantes fast food especializada em frutos do mar, com pratos individuais e porções. O lugar serve lula, peixes, casquinha de siri e, claro, muito camarão.

A rede tem duas unidades em Jaraguá do Sul: na praça de alimentação do Jaraguá do Sul Park Shopping e no Boulevard 763 Food Park.

Pesque Pague e Restaurante Dori

Localizado em Massaranduba, o Pesque Pague e Restaurante Dori é o lugar ideal para saborear ótimas opções de peixes e frutos do mar fresquinhos.

Dentre os mais de 30 pratos disponíveis no restaurante, o saboroso salmão ao molho branco e o burguer de salmão são ótimas pedidas.

O Pesque e Pague Dori fica localizado na rua Padre Sílvio Micheluzzi, nº 731, no bairro Guarani Mirim, em Massaranduba.

Para mais informações, ligue no telefone (47) 3379-1848 e curta a página do pesque e pague no Facebook.

Tasca Vô Manuel

Banhados na cultura portuguesa, os pratos da Tasca Vô Manuel remetem aos sabores tipicamente lusitanos. Todas as noites, a casa conta com cinco opções diferentes de pratos à base de bacalhau.

Sardinhas portuguesas, bolinhos de bacalhau, batatas ao murro, pastéis de Belém, creme de papaia com cassis e outras iguarias completam a imersão total na gastronomia de Portugal.

A casa possui ainda com uma incrível carta de vinhos que vão harmonizar muito bem com o seu pedido.

A Tasca Vô Manuel fica localizada na rua Primo Ronchi, nº 7, no bairro Vila Nova. Faça sua reserva no telefone (47) 3371-9166 ou pelo WhatsApp (47) 9 9668-0989.

Para mais informações, curta a página do restaurante no Facebook.

Pesque Pague Marquesin

Além da prática da pescaria esportiva, ao visitar o Pesque Pague Marquesin você pode desfrutar de uma grande variedade de pratos à base de frutos do mar.

A casa oferece com um imperdível rodízio de tilápia que reúne delícias como caldos, ceviches, chapeados, bolinhos, mini-pastéis, iscas e acompanhamentos como saladas, arroz e batata frita.

O Pesque Pague Marquesin fica na rua Quirino Lunelli, s/n, bairro Ribeirão Grande do Norte. Para mais informações, ligue no (47) 3273-4036.

Fique por dentro das novidades, curtindo a página do pesque pague no Facebook.

Restaurante Arweg

Toda terça-feira, o foco do buffet do Restaurante Arweg é a gastronomia açoriana que mistura ingredientes de origem agropecuária, frutos do mar e pescados.

O restaurante também promove anualmente o evento “Noite da Ilha”, dedicado a culinária dos Açores com pratos típicos muito saborosos.

O Restaurante Arweg fica na avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 2633, na Vila Lalau. O almoço é servido das 11h às 14h.

Fique por dentro das novidades curtindo a página do restaurante no Facebook.

Kiseki

Foto Divulgação

O Kiseki possui com uma grande variedade de sushis e pratos quentes que podem ser degustados na modalidade de buffet livre ou à la carte.

O restaurante fica localizado na Marechal Deodoro da Fonseca, nº 1179, no Centro. Para informações e reservas, ligue no (47) 3373-6691.

Curta a página no Facebook e não perca nenhuma novidade.

Cazza Blu

Foto Divulgação

A Cazza Blu Cozinha conta com pratos que trazem uma fusão de elementos da gastronomia tradicional com a comida caseira.

Todos os sábados, a casa oferece a opção de almoço Terra e Mar, com uma deliciosa paella, polvo, camarão e outras opções de dar água na boca.

A Cazza Blu Cozinha fica na rua João Picolli, 109, no Centro de Jaraguá do Sul. O telefone para reservas é (47) 3370-0870. Acesse a página no Facebook e Instagram e fique de olho nas novidades.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger