WEG inicia a produção de ventiladores pulmonares

Foto Agência Brasil

Por: Pedro Leal

22/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 22/05/2020 - 18:52

A WEG S.A. informou nesta sexta-feira (22) que iniciou a produção de ventiladores pulmonares nesta semana, em suas instalações fabris em Jaraguá do Sul.

A produção está sendo feita em parceria com a Leistung, também de Jaraguá do Sul.

 

 

Segundo comunicado anunciado em 30 de março de 2020, o plano da Companhia era produzir inicialmente 500 ventiladores pulmonares dedicados a UTI, quantidade então estimada em função da dificuldade da busca de componentes importados.

No entanto, a WEG conseguiu viabilizar a aquisição de um número maior de componentes e aumentar o seu planejamento de produção, ampliando o atendimento das demandas do Governo Federal e do Estado de Santa Catarina.

“Estamos formalizando as tratativas com o Governo do Estado de Santa Catarina e com o Ministério da Saúde para iniciarmos as entregas nesta última semana de maio”, informa Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Para viabilizar a produção de ventiladores pulmonares a WEG precisou adaptar cinco fábricas para a produção de ferramentas, válvulas metálicas, componentes plásticos, gabinetes metálicos e placas eletrônicas.

“Foi um trabalho intenso de reconversão industrial, que envolveu mais de 100 colaboradores, dia e noite, incluído finais de semanas, para poder ter tudo isso pronto num tempo recorde de pouco mais 1 mês. Estamos muito satisfeitos em poder ajudar a sociedade neste momento crítico de pandemia”, finaliza Manfred.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul