A WEG S.A. assinou nesta segunda-feira (3) um contrato com a Nebras Power, empresa global de desenvolvimento e investimento em energia e com a Canadian Solar, um dos maiores desenvolvedores de projetos de energia solar no mundo, para o fornecimento de Eletrocentros Solares de 7,0 MW e 8,0 MW.

O contrato prevê a entrega dos equipamentos para o final de 2020 e faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões para a WEG.

 

 

“Neste projeto estamos fornecendo os eletrocentros solares, que são inversores totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. O contrato não só reitera a preferência e a confiança do cliente nos produtos e serviços da companhia, como também abre oportunidades para novas parcerias no segmento solar, inclusive em projetos fora do Brasil”, explica Manfred Peter Johann, diretor Superintendente da WEG Automação

Em 2017 e 2018 a WEG forneceu as Subestações Elevadoras de Alta Tensão para as UFV Pirapora/MG e UFV Guimarânia/MG respectivamente, e está construindo a Subestação para UFV Salgueiro/PE, também controlados pela Nebras Power e Canadian Solar.

No exterior a companhia está fornecendo subestações para os projetos Horus, Tastiota e El Mayo, no México.

No Brasil, a Nebras Power possui uma participação majoritária em quatro projetos solares bifaciais que, em operação comercial, compreenderão o maior portfólio solar da América Latina.

Da mesma forma, a Canadian Solar vendeu energia em praticamente todos os leilões de energia solar realizados no país, o que equivale a um total de aproximadamente 1,0 GWp de projetos de energia solar.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul