Sempre à frente em inovação e tecnologia, a WEG traz ao seu portfólio de soluções para a indústria 4.0 novas funções para o sistema WEG Motor Scan, que amplia a atuação do sensor de monitoramento de motores elétricos para diversos equipamentos.

Agora ele também monitora redutores, bombas, ventiladores, compressores e outros sistemas acionados por motores elétricos.

O sensor WEG Motor Scan capta os dados dos equipamentos, envia para a nuvem através de um smartphone via Bluetooth ou automaticamente através do Gateway.

Todas as informações coletadas são armazenadas na plataforma, o que permite acesso remoto, a fim de garantir a eficiência dos processos.

Desenvolvido inicialmente para o motor elétrico, atualmente a solução contempla outros equipamentos com a medição de vibração e temperatura.

Mais uma evolução do WEG Motor Scan® para uma indústria 4.0 que não para de crescer.

Entre os principais benefícios do WEG Motor Scan está a otimização da manutenção preventiva, uma vez que permite a identificação exata do equipamento que pode apresentar falhas futuras, tornando o processo de manutenção mais rápido e eficiente, com pouca ou nenhuma parada na produção.

Com base nos dados capturados e enviados à nuvem, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas, garantindo maior eficiência e vida útil, e assim, garante a integridade dos equipamentos instalados na fábrica.

Mais informações poderão ser acessadas pelo site da WEG.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul