A WEG anunciou nesta sexta-feira (27) uma parceria tecnológica com a FuelTech Ltda., multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias para gerenciamento eletrônico de motores à combustão de alta performance.

O acordo firmado entre WEG e FuelTech prevê investimentos conjuntos para o desenvolvimento de tecnologias e produtos que possibilitem a conversão de veículos de motores com combustão interna em veículos elétricos

Ou seja, fazer com que seu carro à gasolina, álcool ou gás passe a ser um carro elétrico. Na parceria a WEG será a responsável pelo fornecimento do Powertrain, produto já conceituado no mercado, além de motores e inversores para sistemas auxiliares.

 

 

Fundada em 2003, em Porto Alegre/RS, e com uma filial em Ball Ground GA, nos EUA, a FuelTech possui grande know-how na área de gerenciamento eletrônico de veículos, em especial em competições de automobilismo.

Recentemente a empresa criou uma divisão de Pesquisa e Desenvolvimento voltada à eletrificação do automobilismo e quer agora inovar no gerenciamento de propulsores elétricos tanto no seu mercado de atuação, como também na conversão de veículos de passeio.

"O futuro do automóvel é elétrico e queremos usar o nosso know-how no mercado automobilístico, bem como nossa rede global de instaladores técnicos, para oferecer soluções eficientes, inovadoras e sustentáveis para automóveis de competição e passeio”, explica Anderson Frederico Dick, Diretor Geral da FuelTech.

“Essa parceria com a FuelTech possibilitará o desenvolvimento de novos produtos a fim de tornar a conversão de carros com motor à combustão em elétricos, uma realidade em um futuro próximo”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger