Foto: Divulgação/WEG
Foto: Divulgação/WEG

Com o crescente aumento da utilização de Energias Renováveis em todo o mundo, cada vez mais os governos lançam planos para financiar projetos que utilizem produtos mais eficientes em segmentos considerados renováveis. Um destes programas é o RenovAR, de energia renovável do governo argentino.

O projeto conta com participação da WEG, que forneceu uma turbina a vapor TGM modelo TM 5000 de 7MW, pressão 42 kgf/cm² e um redutor TGM modelo RTS 360 para o cliente Cia. Inversora Industrial S.A. - Ingenio Leales do segmento de Açúcar & Etanol.

 

 

O processo funciona através da queima do bagaço da cana-de-açúcar (resíduo da extração do suco da cana), e gera 95 toneladas de vapor por hora que alimenta o turbo-gerador WEG, e este vapor sai da turbina e alimenta o processo de produção de açúcar e etanol, gerando energia térmica (calor).

A energia de biomassa é renovável, garante o fornecimento de energia e também auxilia na diminuição do CO2 na atmosfera.

Para o cliente, os benefícios que se tem em adotar um processo de energia renovável é a autossuficiência em energia elétrica para o próprio engenho, ter uma energia elétrica mais estável e de melhor qualidade, além de que pode vender a energia excedente gerada para a Concessionária de Serviço Público, gerando assim mais uma fonte de renda para o engenho.

Para a WEG, tal solução, solidifica sua presença no mercado argentino e seu foco na sustentabilidade, fornecendo produtos cada vez mais eficientes e com menores impactos no meio ambiente.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul