Senai oferece vagas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial

Por: Elissandro Sutil

18/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 18/06/2020 - 15:18

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com vagas abertas para o curso de Introdução à Inteligência Artificial em Azure.

Esse conhecimento é considerado fundamental atualmente na indústria, porque habilita o trabalhador a fazer todas as etapas de um sistema programado por I.A., algo que já é usado em praticamente todos os setores da indústria.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mundo Senai gratuitamente, até 27 de julho – geralmente, custam R$ 284.

 

 

“A gratuidade se deve ao período de isolamento social, para que o trabalhador possa aproveitar este período em casa para se qualificar, para estar cada vez mais competitivo no mercado de trabalho”, explica Felipe Morgado, gerente-executivo de Educação Profissional do Senai.

Parceria com a Microsoft

Além disso, graças à parceria, os primeiros 150 alunos que concluírem o curso de I.A. em Azure ganharão o direito de participar do processo de certificação internacional da Microsoft, totalmente gratuito.

“Conseguimos esses vouchers com a Microsoft para estimular ainda mais os trabalhadores neste momento de crise. Este certificado geralmente custa U$ 100″, ressalta Felipe.

“Então, quem começar o curso o quanto antes, terá essa oportunidade de fazer o teste para tentar o certificado internacional, importante para turbinar o currículo e ampliar as chances de emprego”, completa.

Em 2019, o Senai e o Sesi (Serviço Social da Indústria) assinaram acordo de cooperação com a Microsoft para apoiar a educação e a capacitação de profissionais em Inteligência Artificial no Brasil.

A plataforma Mundo Senai é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do Senai e do Sesi, quanto por qualquer interessado em aprender sobre I.A.

Fonte: Agência CNI de Notícias

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul