Semana Inclusiva: Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência ocorre em Blumenau

Foto Jaime Batista

Por: Giulia Venutti

20/09/2019 - 12:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 12:32

Neste sábado (21), data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma importante ação para a inclusão deste público ocorrerá em Blumenau: o Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados. O evento, que será realizado das 9h às 14h, no Complexo Esportivo do Sesi, tem como objetivo auxiliar pessoas com deficiência na busca por uma vaga de emprego.

A iniciativa também auxiliará empresas da região a se adequarem à Lei nº 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas, que obriga o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou com deficiência.

 

 

Os interessados nas vagas de emprego disponíveis não precisam efetuar nenhum tipo de inscrição, devendo apenas apresentar a identidade, carteira de trabalho e currículo no local. Na ocasião, haverá ainda atividades esportivas e culturais gratuitas para os visitantes.

O Feirão de Empregos compõe a programação da Semana Inclusiva, que é promovida de 16 a 21 de setembro, e do Setembro Branco, mês que busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão social de pessoas com deficiência.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?