Semana Inclusiva: portal divulga oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

Por: Felipe Elias

17/09/2019 - 16:09

Com o objetivo de promover oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desenvolveu um portal que conecta quem procura trabalho a empresas que querem contratar. Além das vagas disponíveis, há informações sobre eventos, serviços e cursos.

No portal, pessoas com deficiência podem cadastrar seus currículos por conta própria ou com a ajuda da família ou de alguma instituição a qual sejam ligadas, e visualizar oportunidades de emprego. Já as empresas podem divulgar vagas e ter acesso aos currículos.

De acordo com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, a ferramenta é inovadora e aproxima esses profissionais do mercado de trabalho.

“A inclusão de pessoas com deficiência na indústria é um processo em construção. O setor vem compreendendo a importância da diversidade em seus quadros, por isso, oferece oportunidades para essas pessoas e cria condições para que elas realizem um bom trabalho”, destaca.

Semana Inclusiva 2019

Como parte da programação da Semana Inclusiva, que ocorre de 16 a 22 de setembro, a Fiesc vai cadastrar interessados em vagas durante o Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados, marcado para este sábado (21), em Blumenau.

O evento começará às 9h e segue até as 14h, no Centro Esportivo do Sesi. Empresas que têm vagas e buscam pessoas com deficiência e reabilitados do INSS para contratar, devem encaminhar um e-mail para blumenau@sine.sc.gov.br.

Quer receber as notícias no WhatsApp?