Revista explica porque a WEG é considerada uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

WEG, de Jaraguá do Sul, foi a empresa nacional que mais valorizou em dez anos | Foto Divulgação

Por: Leonardo Koch

18/03/2019 - 14:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 14:36

A WEG  foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar de acordo com uma pesquisa divulgada pela revista VOCÊ/SA em novembro de 2018. No começo deste mês, a publicação elencou alguns critérios que levaram a corporação entrar neste ranking.

A premiação ocorre desde 1997 e tem como objetivo valorizar as multinacionais que reconhecem os seus funcionários.

O trabalho é baseado em uma metodologia criada pela Fundação Instituto de Administração (FIA),  onde é disponibilizado um questionário para as empresas responderem.

Os colaboradores também participam através de uma pesquisa elaborada pelo próprio Instituto.

Desde o início da premiação, a WEG já teve seu trabalho reconhecido nove vezes no guia  “150 Melhores Empresas para Trabalhar”. A última aconteceu em 2018 na categoria “Indústrias diversas”.

A empresa jaraguaense conta hoje com mais de 19 mil funcionários. Deste total, 23% são mulheres e 77% homens. De acordo com pesquisa, um dos principais critérios positivos elencados pelos colaboradores é a valorização dos funcionários.

A oportunidade que a multinacional oferece em viajar para fora do Brasil é uma maneira deles obterem um crescimento profissional.

Atualmente 140 brasileiros estão se profissionalizando em áreas de engenharia elétrica, energia e automação em 12 unidades do país.

Muitos funcionários aposentados continuam trabalhando na multinacional e a empresa acaba os reconhecendo devido a sua experiência e conhecimento no ofício.

Ainda segundo a revista, em 12 meses, houve incremento de 9,5% no índice de satisfação dos colaboradores.

Confira a opinião dos funcionários sobre a WEG

Pontos Positivos

A WEG patrocina uma ONG que ensina música erudita a pessoas carentes. Também realiza um projeto de reabilitação de presidiários e oferece pós-graduação in company para executivos (100% paga pela empresa).

Pontos a melhorar

Funcionários da fábrica pedem corredores cobertos para interligar os prédios, já que chove bastante no inverno, e reivindicam uma melhor climatização porque no verão o ambiente é muito quente.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?