Prestes a ser inaugurado, Centro de Inovação Blumenau já tem mais de 80% do espaço ocupado

Foto Arquivo/Instituto Gene

Por: Felipe Elias

08/11/2020 - 01:11 - Atualizada em: 08/11/2020 - 01:46

Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% das salas locadas. A inauguração está marcada para o próximo dia 17. São empresas, negócios, investidores e apoiadores que enxergam no espaço uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos.

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rafael Meyer, Blumenau está ganhando um extraordinário investimento.

 

“Com mais este passo que será dado em breve, a ideia da SDE é promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada”, frisa ele, enfatizando que a proposta é fazer com que a região do Vale do Itajaí se destaque cada vez mais entre os principais polos de tecnologia do país, assim como as demais regiões do nosso Estado.

 

O prédio, que fica em um terreno ao lado do Campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (Furb), tem ao todo uma área construída de 4,1 mil metros quadrados. “Cedemos o terreno e cuidamos de toda a execução da obra. Isso só foi possível porque a Furb é uma instituição pública, habituada aos processos que envolvem a aplicação de recursos públicos”, afirma a reitora Marcia Sardá Espindola.

Entre as empresas e entidades que já garantiram seus locais no prédio estão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Blusoft e Eletro Aço Altona. “Inaugurar o CIB com mais de 80% de ocupação reflete o quanto essa estrutura é necessária para ativar nosso Distrito de Inovação, e o papel da Furb é fundamental neste processo, pois acreditamos que a Universidade é um dos principais agentes dentro da articulação e interação entre os diversos segmentos em que a inovação atua”, destaca Espindola.

Quem ainda tiver interesse em ter um local no CIB basta se inscrever nos editais disponíveis: um para incubação de novos negócios, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e o terceiro para empresas inovadoras.

Mais informações, acesse: https://www.institutogene.org.br/noticias/editaisdocentrodeinovaceoblumenau/.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: