Centro de Inovação de Blumenau será inaugurado em novembro, afirma Governo de SC

Foto Udo Schroeder/Instituto Gene Blumenau

Por: Felipe Elias

29/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 29/09/2020 - 18:48

O Centro de Inovação de Blumenau tem dia certo para ser inaugurado: 17 de novembro. A data foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o adjunto, Ricardo Stodieck, nesta terça-feira (29), durante o lançamento dos editais para ocupação do espaço.

Construída em terreno anexo ao campus 2 da Furb, na rua São Paulo, a unidade tem como propósitos capacitar, conectar e incentivar a vocação de bases tecnológicas de cada região.

 

“Nossa missão é unir governo, setor produtivo e academia para desenvolver potencialidades, de forma perene e sustentável, fazendo com que os Centros sejam ferramentas estratégicas para alavancar a inovação, o conhecimento e que transformem ideias em soluções. É mais um grande passo para integrar a região do Médio Vale do Itajaí e fortalecer o ecossistema de inovação de Santa Catarina”, afirmou Siqueira.

 

O Governo de Santa Catarina já entregou os Centros de Inovação nos municípios de Lages e Jaraguá do Sul, além de outros com parcerias privada ou municipal, como o Ágora Tech Park, em Joinville, o Dante Martorano, em Videira, e a Rede de Centros de Inovação de Florianópolis.

Editais

Foram lançados três editais para a ocupação do Centro de Inovação de Blumenau: incubação de novos negócios, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e empresas inovadoras.

Para isto, o Instituto Gene selecionará propostas de alto impacto para o negócio e crescimento da empresa. As equipes dos projetos selecionados serão instaladas para o desenvolvimento, enquanto agregam valor ao seu negócio, ao espaço, atores e à economia da região.

O Governo de Santa Catarina também concedeu autorização para que o Instituto Gene ocupe a parte administrativa da unidade, de forma a receber as empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais.

“A ideia é iniciar a recepção destas empresas interessadas e a análise dos projetos inovadores e de alto impacto para que, quando o Centro for inaugurado, os projetos possam ser desenvolvidos. Apostamos no trabalho em conjunto, de incentivo às tecnologias inovadoras e que alavancam o estado em novos negócios”, disse Stodieck.

*Com informações do Governo de Santa Catarina

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul