11ª DP-DPTUR ficará no aeroporto | Foto Divulgação/Floripa Airport
11ª DP-DPTUR ficará no aeroporto | Foto Divulgação/Floripa Airport

O novo aeroporto de Florianópolis completa 1 ano de atividade neste 1° de outubro. Inaugurado em 2019, o novo terminal de passageiros elevou a um patamar de excelência as operações aeroportuárias em Santa Catarina e já coleciona conquistas importantes: atualmente, é considerado o melhor aeroporto do Brasil, de acordo com a Pesquisa Geral de Satisfação do Passageiro, feita pelo Governo Federal.

Além disso, em agosto foi inaugurada a primeira rota cargueira internacional de Santa Catarina, com o voo semanal entre Miami e Florianópolis, operado pela LATAM Cargo, um serviço impulsionador da pujante economia catarinense.

Retomada comercial

O mês de outubro também marcará uma retomada mais acentuada das operações comerciais no aeroporto. Do total de estabelecimentos, 84% estarão abertos.

Outubro marca retomada mais acentuada das operações comerciais no Boulevard 14/32 | Foto Divulgação/Floripa Airport

 

O Boulevard 14/32, praça aberta e segura em frente ao terminal, conta com estabelecimentos comerciais, cujo o projeto arquitetônico segue o mesmo modelo da praça, com ambientes abertos e ventilados, proporcionando ainda mais segurança aos visitantes e sendo uma excelente opção de lazer em Florianópolis.

Protocolos de segurança

A Floripa Airport adotou medidas adicionais aos protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes do aeroporto, inclusive nos estabelecimentos comerciais. Recentemente, o aeroporto instalou câmeras de medição de temperatura e reconhecimento facial, que detectam o uso correto de máscaras.

Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial do Turismo e baseado nas práticas recomendadas pela OMS.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp