Voos para Congonhas e Confins retornam em outubro no aeroporto de Florianópolis

A rota Florianópolis-Santos Dumont será feita pela Gol | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 30/09/2020 - 11:31

A malha aérea prevista para outubro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, contará com o retorno de dois destinos importantes: o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

A rota Florianópolis-Congonhas volta a ser operada com uma média de 12 frequências semanais (ida e volta), pela cia aérea Gol. A retomada inicia nesta quinta-feira (1) e será incrementada ao longo do mês, chegando a ter duas decolagens por dia para o aeroporto que fica na área central da cidade de São Paulo.

Já os voos para Belo Horizonte-Confins retomam no fim do mês, em 30 de outubro, e serão operados pela Azul.

 

Crescimento de 28,4%

A estimativa indica um número total de 1.021 voos em outubro. Em setembro, foram 795 operações, projetando um crescimento de 28,4%.

Quando comparada com outubro de 2019, a malha aérea de outubro de 2020 representará uma recuperação de 42% do movimento do ano anterior no mesmo período.

As operações em outubro terão ainda um aumento dos voos para Viracopos e Guarulhos, em São Paulo.

Recuperação dos destinos

Com isso, o aeroporto de Florianópolis recupera 100% dos destinos domésticos pré-pandemia e volta a ter voos diretos para 8 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte – Confins, em Minas Gerais; Rio-Galeão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó. Para retornar ao patamar anterior, resta voltar de maneira regular a rota para Buenos Aires, na Argentina.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp