O Cartão do Cidadão é a ferramenta que facilita o acesso dos brasileiros aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas.

Ele pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela Caixa, presentes em todos os municípios brasileiros.

Com o cartão, o cidadão pode ter acesso ao saque do FGTS, liberado em julho deste ano, rendimentos do PIS, Abono Salarial e até mesmo as parcelas do Seguro-Desemprego.

 

 

Por ser um cartão de uso esporádico, nem todos se lembram da senha na hora em que ela se faz necessária.

Como fazer uma nova senha do Cartão Cidadão

A Senha Cidadão habilita o Cartão do Cidadão a receber o pagamento de benefícios sociais administrados pela Caixa, de forma prática, por meio de pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, Casas Lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e Agências da Caixa.

Para fazer uma nova senha é imprescindível que o trabalhador procure uma das agências da Caixa pessoalmente munido de documentos como RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

 

 

Quem perdeu ou bloqueou a senha do Cartão do Cidadão não consegue fazer um novo cadastro online ou por telefone.

Por isso, é bom ficar atento a possíveis golpes que prometem o desbloqueio de senha do Cartão do Cidadão pela internet ou em uma ligação.

Este contato malicioso tem como objetivo captar informações sobre os dados bancários e as informações pessoais das vítimas.

Fonte: Caixa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger