Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nos EUA, Fiesc mostrará Santa Catarina como um estado para investimentos

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

11/05/2025 - 11:05 - Atualizada em: 11/05/2025 - 11:58

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, inicia nesta segunda-feira (12), participação em missões aos Estados Unidos, promovidas pelo Governo de Santa Catarina e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O foco é atração de investimentos, especialmente para projetos de infraestrutura de transportes, além de economia verde e inovação.

“O mercado norte-americano tem muitos investidores e Santa Catarina é um estado diferenciado, com uma economia sólida e com muitas potencialidades. Então podemos encontrar investidores com interesse em financiar projetos catarinenses. A restrição fiscal não permite que as demandas sejam atendidas pelos investimentos públicos, por isso, é tão importante buscar parceiros internacionais”, afirma Aguiar.

Nesta segunda-feira, o primeiro compromisso será em Nova York, no SC Day, evento promovido pelo governo catarinense em que Aguiar fará apresentação sobre o potencial que Santa Catarina tem para receber investimentos. O encontro contará com a presença de autoridades como o governador Jorginho Mello, o chairman do BTG Pactual, André Esteves, o presidente da Acate, Diego Ramos, além dos secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Portos e Aeroportos, Beto Martins, e de Assuntos Internacionais, Paulo Bornhausen.

Ainda na segunda, na agenda liderada pela CNI, Aguiar representará as federações de indústria do Sul (Fiesc, Fiergs e Fiep) no encontro Brazilian Regional Markets, que vai discutir competitividade e inovação na indústria brasileira. Durante o evento, também estão previstos encontros com diplomatas e especialistas para discutir os impactos das tarifas aplicadas pelos Estados Unidos.

A agenda, que segue até o dia 16, também prevê a participação em seminário promovido pela CNI e pelo jornal Financial Times sobre economia verde, na 4ª edição do Brazil Summit, que vai discutir avanços na agenda de sustentabilidade, além de reuniões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Mundial e visitas à Universidade de Harvard e ao Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Fonte: Fiesc

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.