Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mutirão de vagas em Joinville oferece mais de 1.200 oportunidades de emprego

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por: Priscila Horvat

03/12/2024 - 17:12 - Atualizada em: 03/12/2024 - 17:33

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, Joinville recebe um mutirão de vagas, reunindo mais de 1.200 oportunidades para diversos setores e níveis de qualificação. O evento é promovido pela Employer Recursos Humanos e acontece na Rua Marechal Deodoro, 184, com atendimentos nos horários das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

A iniciativa busca atender moradores de Joinville, Pirabeiraba e Araquari, conectando trabalhadores a vagas que incluem produção, logística, alimentação e comércio.

Entre os destaques estão vagas para auxiliar de produção, auxiliar de cozinha, cozinheiro(a), auxiliar logístico, vendedora, operador de caixa, operador de usinagem, oficial de limpeza, entre outros. Os interessados devem comparecer ao local portando documentos pessoais e currículo atualizado.

“O mutirão é uma oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou o primeiro emprego, com processos seletivos simplificados e informações detalhadas sobre as vagas disponíveis”, explica Orlando Leier, gerente regional da Employer Recursos Humanos.

Serviço:
Mutirão de Vagas Employer RH
Datas: 4, 5 e 6 de dezembro
Horários: Das 7h30 às 12h e das 13h às 16h
Local: Rua Marechal Deodoro, 184 – Joinville
Informações: WhatsApp (47) 3433-9119

As vagas também estão disponíveis no site do BNE – Banco Nacional de Empregos.

Direitos do Trabalhador Temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13° salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp