O segmento de mineração tem buscado no mercado soluções que atendam suas necessidades e complexidades.

Atenta a esta demanda, a WEG, que oferta soluções modernas e eficientes para os mais diversos segmentos e aplicações, forneceu à mineradora Vale Verde, localizada no estado de Alagoas, dois motores de anéis da linha M Mining com potência de 5.400 kW e 13.800 V.

Os motores serão responsáveis pelo acionamento do moinho principal da planta fornecido pela empresa FLSmidth.

O motor de anéis WEG M Mining conta com novo sistema automático de levantamento de escovas, o que diferencia o produto WEG neste segmento e o coloca em posição de destaque nos projetos de motores de anéis para mineração.

Os motores foram especialmente desenvolvidos com características eletromecânicas que proporcionam durabilidade, resistência e robustez, podendo operar em ambientes severos do segmento de mineração e cimento.

 

 

Além das vantagens acima, os motores da linha M Mining, com sistema automático de levantamento das escovas contam com incorporação da lógica de funcionamento, recursos para investigação de falhas, acompanhamento de operação via IHM e prevenção de manobras indevidas, simplificando e reduzindo os custos de instalação, operação e manutenção do motor.

A mineradora, que pretende processar por ano 4,1 milhões de toneladas de minério com teor médio de 0,70% Cu e recuperar 84,9% desse total, garantirá assim equipamentos mais modernos e toda a assistência técnica e acompanhamento pós-venda WEG, o mais completo no Brasil no segmento motores elétricos, o que possibilita maior segurança e confiabilidade na operação.