O prefeito de Itajaí, Robinson Coelho, anunciou uma redução de 2.450 pessoas nos beneficiários do Bolsa Família no município.
Ele afirma que a redução resulta da fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da promoção de feirões de emprego, que teriam ampliado oportunidades no mercado de trabalho.
No pronunciamento, Coelho frisou que embora o programa seja federal, a fiscalização é de responsabilidade dos municípios, e que o objetivo da sua gestão é garantir que o benefício chegue apenas a quem realmente tem direito.
“Esse resultado é fruto do trabalho da Prefeitura, por meio da Assistência Social, que faz um pente-fino para garantir que o benefício chegue a quem realmente merece e está dentro da legalidade. Nossa equipe tem sido rigorosa, verificando quem tem direito e quem está lá tentando dar um ‘migué’”, declarou o prefeito, prosseguindo: “O melhor programa social que existe é o emprego e o trabalho. Aqui em Itajaí, queremos ensinar as pessoas a dependerem cada vez menos dos programas assistenciais e cada vez mais do seu suor e da sua força de vontade”, completou Coelho.
A administração municipal destaca que a fiscalização e as ações de empregabilidade continuarão sendo prioridade, com o objetivo de fortalecer a economia local e reduzir a dependência de benefícios sociais.