Os passeios com o ônibus elétrico em Jaraguá do Sul estão superando as expectativas quanto à adesão de público, segundo a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS).

Até agora mais de 300 pessoas já foram conferir de perto esta novidade colocada à disposição da comunidade, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fiesc, Senai, Instituto da Indústria Eggon João da Silva, WEG e Viação Canarinho.

O eBus possui capacidade para transportar 38 passageiros sentados. Os passeios ocorrem às sextas, sábados e domingos, com saída da Via Verde em três horários, 9h, 13h30 e 16h30.

O roteiro começa na Via Verde, no bairro Ilha da Figueira e segue em direção ao Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul, com retorno para a Via Verde.

O ônibus passa pelo chamado “Circuito da Inovação”, composto por empresas e instituições que desenvolvem trabalhos e ações inovadoras. O percurso todo, ida e volta, dura cerca de uma hora.

O gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, reforça que o acesso ao ônibus é por ordem de chegada e um guia acompanha o passeio.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp