Lucas Esmeraldino, secretário do Desenvolvimento Econômico de SC, visita o Porto de São Francisco do Sul

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

06/12/2019 - 09:12 - Atualizada em: 06/12/2019 - 09:31

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, visitou na tarde desta quinta-feira (5), o porto de São Francisco do Sul.

A visita, foi acompanhada pelo diretor-presidente do porto, Diego Machado Enke, que assumiu a gestão do empreendimento em novembro.

Foto Divulgação

Nas redes sociais, Esmeraldino comentou a visita:

“Desenvolvimento dos ambientes de negócios e os investimentos necessários para impulsionar o crescimento econômico do nosso Estado, a partir dos portos catarinenses. Este foi o objetivo da reunião de hoje, com o Diretor Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Diego Machado Enke”, publicou.

Em entrevista recente ao OCP, o diretor-presidente falou sobre os futuros empreendimentos no porto.

“O intuito é aumentar a capacidade de movimentação de 2 mil ton/hora cada shiploader. Já foram iniciados os procedimentos administrativos para aquisição – o prazo de entrega é de 18 a 24 meses após a conclusão da compra”, explica.

Outra meta da gestão de Enke é aumentar a profundidade dos canais de acesso do porto, para a cota de 16 metros, contra os atuais 14. Para esta obra estão previstos R$ 230 milhões do governo federal.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger