LinkedIn lança sua versão dos Stories

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

14/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 14/04/2020 - 13:48

O Brasil novamente serve de público de testes para a função stories de uma rede social. Depois dos “Fleets” do Twitter no começo de março, agora é a vez do LinkedIn lançar no país uma função de posts efêmeros em caráter de testes.

A partir desta terça-feira (14), profissionais brasileiros e marcas podem compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos por 24 horas através da rede. Facebook, Twitter e Instagram são outras redes que contam com a função.

No mês passado, a plataforma de conteúdo profissional anunciou que estava realizando testes com o formato. Em comunicado, a companhia justificou a escolha do Brasil como primeiro mercado a testar a ferramenta porque o País é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma e é reconhecido por sua criatividade.

A rede tem mais de 40 milhões de usuários brasileiros. Como aconteceu com os fleets do twitter, o LinkedIn Stories está disponível apenas no app, e não na versão para web.

A funcionalidade também será oferecida para as marcas nas próximas semanas. Entre as vantagens apontadas para o uso dos Stories está a possibilidade de ampliar o engajamento com consumidores e parceiros, humanizar a imagem de marcas, dar mais voz a executivos e fortalecer a estratégia digital da companhia.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul