Joinville será sede do maior evento sobre comércio internacional do Sul do País

Em abril, Joinville vai receber empresários do mundo todo para discutir o mercado, planos, ações e juntos compartilharem experiências sobre comércio internacional, durante a edição do Meeting Comex 2019. O evento é considerado o maior congresso sobre comércio internacional do Sul do País e ocorre no dia 10 daquele mês.

Entretanto o lançamento oficial do Meeting Comex 2019 será promovido na manhã desta quarta-feira (27) na Acij (Associação Empresarial de Joinville), às 8h. A organização fica por conta do Núcleo de Negócios Internacionais da entidade.

O lançamento oficial prevê a apresentação da programação com temas e palestrantes, serão 12 workshops temáticos com assuntos referentes às relações internacionais. Como destaque a palestra intitulada “Uma nova leitura econômica do mundo” com o economista e engenheiro Eduardo Moreira. De acordo com a organização, são esperados 700 executivos e profissionais da área das regiões Sul e Sudeste.

“É um grande diferencial para Joinville porque evento similar ao Meeting Comex somente em grandes capitais. É um dos maiores encontros de comércio exterior do Brasil, agrega conhecimento e gera negócios em nossa região”, explica a vice-presidente do Núcleo de negócios Internacionais, Carla Pinheiro.

Assuntos que permeiam o setor em tempos de crise ou não, fatores da economia e da geopolítica com influência nas relações com o mundo e o mercado exterior para empresas de Joinville farão parte da programação.

O evento começou há oito anos na Acij com 100 participantes e, com o crescimento, há três é realizado na Expoville.

*Windson Prado com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?