Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Instituto Cocidades, de Jaraguá do Sul, abre inscrições para Conselho Administrativo

Foto: Divulgação/Agência AL

Por: Pedro Leal

21/08/2025 - 14:08 - Atualizada em: 21/08/2025 - 14:09

O Instituto Cocidades, organização sem fins lucrativos sediada em Jaraguá do Sul e de atuação nacional, está com inscrições abertas para a composição de seu Conselho Administrativo. O mandato terá início em outubro de 2025 e representa mais um passo na consolidação da entidade, que atua com propostas de inovação social, cidadania ativa e transformação colaborativa de territórios.

O Conselho, de caráter consultivo, terá papel estratégico no acompanhamento institucional e na formulação de pareceres, garantindo apoio à integridade dos processos e ao fortalecimento dos valores que norteiam o Instituto. A intenção da chamada aberta é ampliar a diversidade de visões e experiências, reunindo profissionais que possam contribuir de forma ética, crítica e participativa para o futuro da organização.

Fiesc integra missão brasileira que buscará ampliar diálogo com os EUA

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Podem se candidatar pessoas de qualquer região do país, desde que possuam experiência ou envolvimento em áreas alinhadas à missão institucional. A atuação será voluntária, com possibilidade de reembolso de custos relacionados à participação, conforme previsto em regulamento.

Prefeitura institui Programa Juro Zero de Joinville, voltado para microempresários e microempreendedores individuais

O prazo para envio das candidaturas se encerra no dia 31 de agosto de 2025, e a divulgação dos resultados está programada para 15 de setembro. O processo de inscrição é totalmente digital, por meio do formulário disponível no link: https://lnkd.in/dHiDMFD5

De acordo com o Instituto, o convite é direcionado não apenas a especialistas em áreas como inovação social, políticas públicas, sustentabilidade ou gestão, mas também a pessoas engajadas que compartilhem da visão de uma sociedade mais inclusiva e participativa.

“Queremos formar um conselho plural, capaz de somar experiências de vida e trajetórias profissionais distintas, sempre com foco no coletivo”, reforça a Diretora de Programas e Metodologias Laryssa Tarachucky.

A expectativa é que a diversidade de olhares fortaleça projetos e inspire novas iniciativas. As atribuições e critérios de seleção detalhados podem ser consultados em https://lnkd.in/dfXVW8vc

As atividades do Conselho terão início oficial em 1º de outubro de 2025. Até lá, o Instituto seguirá recebendo dúvidas pelo e-mail [email protected]

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).