Motivo de orgulho para o povo blumenauense, a Cia. Hering foi a empresa da cidade mais bem colocada no ranking "500 Maiores do Sul", divulgado nesta semana pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC, referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. A gigante do ramo de design de vestuário foi classificada como a 55ª maior empresa do Sul do país.

Segundo o levantamento, a Hering registrou em 2018 uma receita líquida de R$ 1,5 bilhão. Em relação ao ranking do ano passado, a companhia perdeu duas posições. As outras empresas blumenauenses que entraram na lista foram: Unimed Blumenau (275ª), Premier Veículos (281ª), Senior Sistemas (282ª), 43 S/A Gráfica e Editora (332ª), Companhia Hemmer (409ª), DBR (461ª) e Shopping Park Europeu (462ª).

 

 

Empresa da região lidera ranking

A Bunge Alimentos, multinacional holandesa sediada em Gaspar, foi eleita a maior empresa da região Sul do Brasil. A vice-líder do ranking também é de Santa Catarina, a BRF, fixada em Concórdia, no Oeste do estado. O top 10 ainda conta com mais duas representantes catarinenses: WEG (5ª), de Jaraguá do Sul, e a Engie Brasil (9ª), de Florianópolis.

Entre as 500 maiores empresas da região, 125 estão sediadas em solo catarinense. O Rio Grande do Sul possui 189, enquanto o Paraná tem 186. Baseada nas demonstrações contábeis relativas ao ano de 2018, a lista destaca as empresas com os melhores resultados em vendas, lucro e patrimônio, que são os três componentes que formam o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), o principal indicador do levantamento.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?