Com a mensagem “prefira de Santa Catarina, prefira do Brasil”, a Federação das Indústrias de Santa Catarina(Fiesc) pede aos consumidores catarinenses a optar por produtos fabricados no estado ou no país na hora de fazer compras, contribuindo para a retomada do crescimento e geração de empregos locais.

A Federação das Indústrias lembra que Santa Catarina é um estado diferenciado, que produz com qualidade mundial, por isso, constituiu uma economia forte e diversificada.

Foi a que, proporcionalmente, mais gerou empregos após a crise econômica de 2015, chegando a cerca de 750 mil postos de trabalho no final de 2019.

No entendimento da entidade, a indústria é o motor que impulsiona o desenvolvimento da economia, pois, até chegar ao consumidor final, são gerados outros empregos na cadeia de valor.

Na hora de fazer suas compras, opte por produtos locais. Você vai gerar empregos e manter empregos aqui. Ajude a reerguer nossa economia e a valorizar o trabalho do nosso povo. Prefira de Santa Catarina, prefira do Brasil.

O pedido da Fiesc segue na mesma tendência que o movimento #CompredoBairro, lançado por um grupo de empresários nesta segunda-feira (6).

Gestão Financeira e Contábil, Gestão Fiscal, Marketing Digital, Recursos Humanos, Digitalização e Experiência do Consumidor são alguns dos temas que estão no rol do programa de conteúdos de atualização profissional ao pequeno varejo que serão disponibilizados por meio de uma plataforma online.

Para ter acesso ao conteúdo, basta que os lojistas interessados acessem o portal, podendo futuramente se cadastrar para receber atualizações enviando um e-mail para o endereço contato@compredobairro.com.br.

Assista ao vídeo da campanha

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul