Uma carreta da Havan foi alvo de furto de carga na manhã desta quinta-feira, 15, na rodovia Régis Bittencourt, enquanto seguia para a megaloja da rede em Sumaré (SP). O crime ocorreu em um trecho de serra, onde o trânsito estava lento.
Criminosos aproveitaram a baixa velocidade dos veículos para arrombar o lacre de segurança do caminhão e abrir o baú, furtando parte dos produtos transportados. A ação ocorreu à luz do dia.
O empresário Luciano Hang, dono da Havan, criticou o avanço da criminalidade no país. “O Brasil perdeu o rumo e estamos cada vez pior. A criminalidade só aumenta e os bandidos estão cada vez mais destemidos, porque têm a certeza da impunidade”, afirmou.
Hang destacou que situações como essa fazem parte da rotina da empresa. “Todos os dias somos assaltados nas nossas lojas e agora até nas rodovias. Que país é esse?”, questionou.
Para ele, o problema passa diretamente pela legislação brasileira. “O Congresso é o grande culpado, pois são eles que fazem as leis que protegem esses vagabundos e ainda nos impedem de mostrar o rosto deles nas redes sociais. Eles não têm medo de roubar, mas têm vergonha de serem expostos”, disse.
O empresário também comentou os impactos econômicos da insegurança. “Com tanta falta de segurança, o Brasil se torna um país cada vez mais caro para empreender. Esses custos acabam sendo repassados. Isso é o famoso Custo Brasil. E no final todos nós pagamos a conta”, declarou.
Luciano Hang encerrou o desabafo com ironia. “Só o Chapolin Colorado para nos salvar. Temos que rir pra não chorar”, comentou.
A Havan informou que registrou a ocorrência e colabora com as autoridades para a investigação do caso.