Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Uma pessoa boa”: jaraguaense é sepultado após ser encontrado morto no Rio Itapocu

Fotos: Arquivo pessoal/Fábio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

15/01/2026 - 16:01 - Atualizada em: 15/01/2026 - 16:55

O jaraguaense Aguinaldo Mendonça Francisco, de 43 anos, será sepultado sem velório no Cemitério da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul, às 17h desta quinta-feira (15). Ele foi localizado sem vida no Rio Itapocu, na região do bairro Bananal do Sul, em Guaramirim.

A remoção do corpo ocorreu no início da tarde e foi realizada pelos Bombeiros Voluntários, com apoio da Polícia Científica. As equipes atuaram de forma contínua ao longo dos últimos dias, enfrentando dificuldades como forte correnteza e baixa visibilidade.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, as buscas precisaram ser deslocadas para Guaramirim devido à dinâmica do rio e às características do terreno. Com o avanço das operações, o corpo foi localizado no fim da manhã desta quinta-feira.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Aguinaldo estava desaparecido desde a noite de sábado, quando saiu de casa por volta das 19h sem informar o destino. O desfecho gerou comoção entre amigos e moradores, que manifestaram solidariedade à família e destacaram lembranças positivas da convivência com ele.

“Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Ele era uma pessoa boa”, escreveu Diana.

Adriana também manifestou pesar: “Conheci o Aguinaldo, um rapaz muito falante e que gostava de conversar. Que Deus conforte a todos”.

Andreia relembrou momentos da juventude: “Só ficarão as boas lembranças dos nossos encontros de jovens na Ilha da Figueira. Que Deus conforte o coração da família”.

Já Marcelo destacou a proximidade familiar: “Ele foi meu ex-cunhado, uma pessoa muito querida. Só quem conviveu sabe quem realmente era o Aguinaldo”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.