A Prefeitura de Blumenau abriu o edital de credenciamento para as entidades financeiras que tiverem interesse em operacionalizar o Programa Emergencial Juro Zero, que disponibilizará um valor global de até R$ 2 milhões em financiamentos para microempreendedores individuais (MEIs), empreendedores individuais e microempresas.

A contratação é para o período de 12 meses. Poderão fornecer os empréstimos as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e Empresa de Pequeno Porte (SCMEPP) e as Cooperativas de Crédito.

Como requisito, as financiadoras não poderão exigir que os empreendedores estejam associados a qualquer entidade de classe, nem cobrar outras taxas ou tarifas para operacionalizar o programa.

As instituições interessadas têm até o dia 31 de agosto para entregar a documentação prevista no edital de credenciamento nº 05/2020, no 2º andar, sala 23 do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 10h as 17h. Os envelopes também poderão ser encaminhados por correio, até o dia 28.

 

 

O edital está disponível no site da Prefeitura. Dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, pelo telefone (47) 3381-6709 ou pelo e-mail jurozero@blumenau.sc.gov.br.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul