A ampliação das redes de distribuição de gás natural está acontecendo em nove municípios catarinenses durante o mês de abril. As obras estão sendo realizadas nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Pouso Redondo, São José e Tubarão.

Com a ampliação das redes, a SCGÁS espera iniciar o fornecimento de gás natural a mais de 680 clientes entre unidades residenciais, indústrias e estabelecimentos comerciais. Ao todo, serão implantados cerca de seis quilômetros de rede no período.

 

 

A execução das obras faz parte do maior pacote de obras da Companhia. Até o final do ano, a SCGÁS projeta investir mais de R$ 60 milhões para implantação de 80 quilômetros de rede. Nos próximos quatro anos, o Plano Plurianual de Negócios contempla mais de 500 quilômetros adicionais de rede de distribuição, com foco na interiorização da oferta do energético no território catarinense.

Entre as obras, destaca-se o trecho de Pouso Redondo à Ponte Alta, que faz parte do Projeto Serra Catarinense, o maior projeto de expansão de redes em curso no país.