Nesta sexta-feira (13), começa o primeiro lote de liberação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para facilitar o atendimento nas agências, a Caixa Econômica Federal vai ampliar seu horário de atendimento.

As unidades abrirão duas horas mais cedo e também aos sábados.

As agências abrirão nos sábados, das 9h às 16h, imediatamente posteriores às datas do pagamento, programado para as sextas-feiras. Durante os dias úteis, na semana seguinte, o expediente vai começar duas horas mais cedo.

 

 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se o movimento estiver "forte", as agências poderão funcionar no segundo sábado subsequente à data do crédito.

Não está previsto o funcionamento aos domingos. Guimarães confirmou que a Caixa vai adiar o Programa de Demissão Voluntária (PDV) para cumprir o cronograma do PIS e do FGTS.

De acordo com a instituição financeira, as datas e as agências com horário de atendimento especial serão informadas no site fgts.caixa.gov.br. O calendário de pagamento do saque emergencial já foi divulgado.

O prazo vai até o fim de março de 2020. Em abril do ano que vem, começa o pagamento do saque-aniversário. O trabalhador já pode consultar valores de FGTS e cotas do PIS em site e aplicativos da Caixa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger