Que a WEG é orgulho para Jaraguá do Sul ninguém mais duvida e na noite do aniversário da cidade, nesta quarta-feira (25), mais uma vez a empresa jaraguaense foi destaque a nível nacional.
A matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, trouxe como destaque os caminhões leves com motor elétrico, que já são uma realidade em diversos países e passam a ser montados no Brasil a partir de 2020.
Leia mais: Mau tempo não impede público de celebrar os 142 anos de Jaraguá do Sul
Assista a matéria exibida no Jornal Nacional a partir de 16m40s:
Caso o vídeo tenha sido retirado do ar, clique aqui para assistir.
Mesma potência e menos poluição
Suportando o mesmo peso, atingindo a mesma velocidade, os caminhões leves com motor elétrico não polui, diminui a emissão de ruído, além de ter a manutenção cerca de 30% mais barata do que os convencionais.
Para o diretor superintendente Unidade Automação/WEG, Manfred Peter Johann, essa já é uma tendência e com mais iniciativas, também se tornará realidade no país.
Leia mais: WEG dá vida ao 1º ônibus elétrico movido a energia solar brasileiro
“Essa demanda já existe no mundo e ela vai vir para o Brasil também, principalmente na área de transporte de cargas e transporte urbano, basta haver mais iniciativas para isso”, destacou.
Em São Paulo, já há iniciativas neste sentido, com legislação exigindo a diminuição gradativa de emissão de gases na cidade que tem uma das maiores frotas de ônibus do planeta, com 14 mil veículo rodando, alguns já elétricos.
A previsão é de que a frota de ônibus elétricos aumente cerca de 40% nos próximos seis anos na cidade.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui