Vídeo: moradores de Gaspar deixam isolamento social e formam longa fila em agência bancária

Foto Reprodução

Por: Giulia Venutti

30/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 15:56

Nesta segunda-feira (30), os bancos e as lotéricas reabriram as portas em Santa Catarina. Apesar dos reiterados apelos para que o isolamento social seja preservado como medida para conter o avanço do coronavírus, muitas pessoas buscaram atendimento nas unidades bancárias.

Em Gaspar, um vídeo flagrou a formação de uma longa fila na agência da Caixa Econômica Federal situada na rua Augusto Beduschi, no Centro da cidade. Nas imagens é possível ver que a maior parte dos clientes não segue a orientação de se manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada pessoa.

Segundo portaria do Governo do Estado, as unidades bancárias são responsáveis por organizar as filas e garantir a distância adequada entre cada cliente. Além disso, devem oferecer produtos de higienização, como álcool gel, e permitir o ingresso das pessoas apenas se houver atendente disponível, impedindo aglomerações no espaço interno.

 

 

A recomendação é para que a população evite sair às ruas e compareça a uma agência bancária apenas em casos de extrema necessidade, que não podem ser resolvidos por atendimento telefônico ou meios digitais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul