A menina Natyeli, que perdeu sua cadeira de rodas e material escolar em um incêndio no centro de Jaraguá, onde o carro da mãe dela pegou fogo, recebeu doações de pessoas que se sensibilizaram com o caso após reportagem veiculada na OCP TV na última sexta-feira (6).
O incêndio aconteceu na quarta-feira (4), quando a mãe de Natyeli, Rosicléia, sentiu um forte cheiro de fumaça no automóvel.
O painel do veículo começou a pegar fogo se alastrando rapidamente, e um casal que passava no momento do incidente foi quem ajudou Rosicléia a pedir ajuda para os bombeiros e familiares.
Além da cadeira de rodas e material escolar de Natyeli, estavam no carro o salário do mês de Rosicléia e o benefício que seria utilizado nas despesas com a menina.
Com a divulgação da reportagem, dezenas de pessoas se sensibilizaram com a história e resolveram ajudar.
Entre as doações que ela recebeu estão o material escolar, uma mochila, uma nova cadeira de rodas e um automóvel que vai auxiliar na locomoção da menina, fruto de doação de um casal de Curitiba que não deseja ser identificado. Grata, Rosicléia Trindade agradece pela solidariedade das pessoas.
“Primeiro eu quero agradecer as pessoas que se sensibilizaram, agradeço também a Deus por ter me tirado a tempo de dentro do carro, agradeço as pessoas que doaram uma boa quantia e aqueles que não puderam, mas que tiveram o desejo de querer ajudar, com palavras de carinho e força”, afirma Rosicléia.
“Os materiais da Natyeli a gente conseguiu por doação, conseguimos a mochila da escola, a cadeira de rodas, e o carro que era algo que eu precisava por causa dela”, avalia.
“Eu não conheço o casal que fez a doação do carro, mas Deus foi tão bom que tocou o coração deles. Quero agradecer ao casal, meus amigos, familiares e pessoas que não conheço também. Agora ela pode ir para a escola e fazer as atividades dela”, completa.
Natyeli nasceu com mielomeningocele, uma má formação congênita da coluna vertebral.
A medicina olha com positividade o caso dela e tem esperanças de que o quadro avance, mas para isso Natyeli precisa continuar fazendo ingestão de hormônio e fisioterapia.
Há alguns anos a menina precisou abandonar a equoterapia por conta dos altos custos.
“Quando ela era mais nova fazia equoterapia, mas como todo o ano vai aumentando e as condições foram piorando, tivemos que parar esse tratamento dela, no qual ajudou muito. Como ela disse na última reportagem que o sonho dela era de andar, e se a gente conseguisse voltar com a equoterapia, ajudaria para que ela continuasse com o tratamento dela”, acrescentou Rosicléia.
Ansiosa, Natyeli não vê a hora de voltar para a escola e rever seus amigos.
“Minha ansiedade é muito grande porque a gente fica numa tristeza de não poder fazer mais o que a gente estava fazendo, de não poder voltar para a escola, mas graças a Deus eu vou poder voltar para a escola e fazer as coisas que eu fazia antes”, afirmou.
Veja a reportagem
A família ainda está arrecadando doações, que podem ser feitas no Banco Cooperativo do Brasil:
- Agência: 3366
- Conta Corrente: 6130-1
- CPF: 062.486.439-11
- Rosicléia Santana Trindade Lobato
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul