A Fundação Pró-Rim celebra mais uma conquista, que reforça sua credibilidade e transparência: a certificação com o Selo Doar – Conceito A. Atingir esse nível de excelência coloca a instituição entre as ONGs mais bem avaliadas do país.
Omeprazol não é vilão, mas requer uso com orientação médica
Este resultado é um motivo de grande orgulho e reforça o compromisso da instituição com a gestão eficiente e a prestação de contas aos doadores, voluntários, empresas parceiras e, principalmente, aos pacientes renais, seja em diálise, tratamento conservador ou no pré e pós-transplante.
Jaraguá do Sul avança na prevenção à adultização infantil com novo projeto de lei
O Selo Doar não é apenas um certificado, mas um guia que visa promover e validar o profissionalismo e a clareza das organizações não-governamentais (ONGs) brasileiras. Ao ser certificada, a Pró-Rim confirma estar alinhada aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD), além de reforçar que está em conformidade com as melhores diretrizes do setor.
“Este selo é uma maneira de fortalecer a confiança e a segurança de todos que acreditam e apoiam o nosso trabalho e, desta forma, contribuem com a missão de salvar a vida dos pacientes renais”, reforça o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado.
O Selo Doar é importante para a instituição, também por estabelecer critérios para que a Pró-Rim continue alcançando a sustentabilidade financeira a partir do apoio dos doadores. Essa certificação é um guia para aprimorar processos internos e ampliar a transparência da atuação da Pró-Rim, bem como fomentar ainda mais a confiança de doadores e apoiadores.
A Pró-Rim
A Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica, com mais de 37 anos de história, oferecendo aos pacientes renais um tratamento diferenciado e humanizado. Na instituição, 99% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente, são mais de 119 mil sessões de hemodiálise e um total de mais de 2.060 transplantes renais. A Pró-Rim atua em diversas cidades de Santa Catarina e do Tocantins.